Landing Page
Uma landing page é uma página que tem o objetivo de converter um visitante em um lead ou cliente. Também conhecidas como página de destino, página de conversão ou página de captura, elas são um elemento muito importante em qualquer campanha de marketing digital e performance.
Para criar uma landing page eficaz, você precisa levar em consideração vários elementos, como design, layout, Call to Action (CTA) e formulários. Todos esses fatores devem trabalhar juntos para persuadir o usuário a realizar a ação desejada.
Se você não tem certeza de como criar uma página de destino que converta, temos uma boa notícia para você: Temos um time de desenvolvimento web e CRO pronto para atender a sua empresa.
Ao contrário de uma página normal em seu site, uma landing page não tem links externos, distrações, botões de mídia social ou outros botões de contato além do formulário de conversão. Isso é para garantir o maior número de leads e registrar todos os eventos de conversão, gerando dados para campanhas de performance e reduzindo seu custo por lead.
A estrutura de uma boa landing page é:
Um design único e atraente
Concentração em uma única mensagem ou oferta
Chamada à ação (CTA) convincente em cada dobra
Formulário para captura de dados
Página de agradecimento
Tecnologias
Outras tecnologias instaladas na Landing Page incluem rastreamento da fonte de conversão, mapas de calor da navegação, coleta de dados do BI para persona e também a possibilidade de um formulário de qualificação de leads após a conversão.
Anterior
Próximo
Se você usa um CRM, pode integrá-lo à sua landing page para que os dados sejam coletados automaticamente. Isso otimiza e controla os dados gerados para o departamento de vendas da sua empresa.